sexta-feira, 1 de julho de 2016

A INCOERÊNCIA DE FRANCISCO

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1Jo 4.1).
Não é de hoje que o papa Francisco vem chamando à atenção pelos seus posicionamentos. Carismático, aparentemente desapegado do luxo típico do vaticano, acolhedor (até demais), antenado com a tecnologia, com o seu twitter “bombando”. Tudo isso têm atraído milhares e milhares de pessoas, ganhando a simpatia até mesmo de muitos evangélicos.

Porém, essa “simpatia” de Francisco não esconde as suas falácias. Uma de suas declarações mais recentes e também mais absurdas foi dizer que os cristãos deveriam pedir perdão aos gays.
Eu me pergunto: não seriam os gays, por causa de seu erro, que deveriam clamar pelo perdão de Deus? Os cristãos deveriam pedir perdão por crerem e sustentarem os postulados bíblicos? Será que o apóstolo Paulo deveria desculpar-se por ter afirmado categoricamente que o homossexualismo é uma paixão infame contrária a natureza? (Cf. Rm 1.26,27).
Depois de ter feito declarações universalistas, “abrindo” a porta dos céus para aqueles que não crêem em Cristo, Francisco agora vem com essa. Francamente, esperava-se mais do “infalível”. É amigos, o papa é pop e incoerente com a Escritura. 


Rikison Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário