segunda-feira, 2 de novembro de 2015

EU SOU SINCERO, ISSO BASTA?

Nossa época é cheia de máximas, axiomas, e uma destas máximas é a seguinte afirmação: “Não importa como você crer, o importante é se você é sincero”. Para muitos a sinceridade tornou-se o critério para a verdade. Esses pensam que, se você é sincero, Deus levará isso em conta. Porém, é perfeitamente possível você ser sincero, mas encontrar-se completamente errado.
A Bíblia mostra um homem que era sincero em sua crença, mas estava completamente errado. Quem era esse homem? Saulo de Tarso. Ele era zeloso, era membro da seita mais zelosa da tradição judaica, os fariseus. E em seu zelo, ou poderíamos dizer: em sua sinceridade, achava que os cristãos eram uma séria ameaça. Que deveriam ser detidos. E Saulo usou todo o seu zelo para combater a Igreja.
Ele sinceramente acreditava que combater os cristãos era trabalhar em favor de Deus. Mas logo descobriu que sua sinceridade era mal orientada. Ao invés de trabalhar em prol da obra de Deus, ele estava trabalhando contra Deus.
Você acha que um homem-bomba não crer sinceramente que a sua causa é verdadeira? Ou aqueles que creem que podemos nos comunicar com os mortos não buscam isso sinceramente? Porventura, aqueles que se prostram diante de uma imagem de escultura não faz isso com muita sinceridade?
Mas a sinceridade em si não basta. Jesus Cristo disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.38). A Escritura é o critério para a verdade. A Escritura é a verdade (Jo 17.17). Observem que Cristo diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura”. Não é crer de qualquer maneira. Não é o meu sentimento que determina a veracidade de minha crença. O próprio Cristo declara: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (Jo 5.39).
Enquanto muitas pessoas sinceras continuarem afirmando que Jesus é apenas um “grande mestre”, “espírito iluminado” “profeta”, “quase divino”, “humanitário”, “mártir”, continuarão sinceramente afastadas de Deus. Pois, enquanto não se submeterem ao testemunho da Escritura o qual afirma que Ele é Deus encarnado e que somente por meio dele temos salvação e vida eterna continuarão em seus pecados. “Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (Jo 8.24).  


Rikison Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário