terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O PERIGO DA INFILTRAÇÃO DOS FALSOS MESTRES NA IGREJA DO SENHOR

Quando Paulo se despedia dos presbíteros de Éfeso, ele disse: “Eu sei que depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles” (At 20.29,30). 
Aos filipenses, Paulo declarou que “muitos andam entre nós, dos quais eu repetidas vezes, eu vos dizia, e, agora, vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo” (Fp 3.18).

Cristo referiu-se aos falsos profetas como lobos disfarçados de ovelhas (Mt 7.15). Com essa imagem, Cristo evidencia que os falsos mestres até são parecidos com verdadeiros cristãos, mas com o tempo, por meio de seus frutos, eles demonstrarão que não pertencem a Cristo. Na verdade, eles não são das ovelhas de Cristo, mas lobos devoradores que labutam contra a igreja do SENHOR.
Charles Spurgeon dizia que “o maior instrumento de Satanás dentro de uma igreja é um ministro infiel”. Os ataques mais devastadores contra a igreja são desferidos por aqueles que se infiltraram na igreja, alcançaram posições de liderança e do alto dos púlpitos derramam sobre seus ouvintes todo o engano do seu coração obscurecido.
Eu sei que enquanto a igreja estiver aqui haverá esses inimigos da cruz do Senhor. Vivemos tempos trabalhosos, por isso nossa oração é que Deus nos conceda homens fiéis que ensinem a sã doutrina e refutem o erro. Que tenham duas vozes, como dizia Calvino, uma para juntar o rebanho e outra para expulsar os lobos ladrões.

Pb. Rikison Moura.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário