quinta-feira, 25 de junho de 2015

O SORRISO DE DEUS

Os ímpios em sua obstinada rebeldia, derramam de suas fontes imundas, a sua insultuosa arrogância contra o Senhor Deus. Recentemente, aqui no Brasil, grande foi o burburinho dos cristãos por causa de atos praticados na chamada “parada do orgulho gay”, onde um transexual saiu em desfile amarrado numa cruz.  
Não se falava de outra coisa entre os evangélicos. As redes sociais ficaram abarrotadas de mensagens que tratavam do assunto. Parecia que Deus estava no cadafalso. Encurralado nas cordas sem ter como sair.  
Então, percebi como é tacanha a nossa compreensão das coisas. Quando consideramos a majestade de Deus vemos claramente que não há a mínima razão para desespero. Deus não está encurralado. Deus não se encontra no patíbulo. Deus está reinando. Não é os pecadores que estão no controle, é Deus. Não é Deus que está indefeso nas mãos de pecadores irados, mas são os pecadores que estão nas mãos de um Deus irado.  
Como bem disse Jonatham Edwards, em seu famoso sermão Pecadores nas mãos de um Deus irado: 
“Não nenhuma falta de poder em Deus para lançar pecadores ao inferno a qualquer instante. As mãos dos homens não têm forças quando Deus se levanta. O mais forte não Lhe pode resistir, nem pode escapar de suas mãos. Ele não somente é capaz de lançar pecadores ao inferno, mas pode fazê-lo muito facilmente. Algumas vezes um príncipe terreno encontra grande dificuldade para subjugar um rebelde que tenha encontrado meios de se fortificar, e que tenha se feito forte pelo número de seus seguidores. Mas, não é assim com Deus. Não há fortaleza que sirva de defesa contra o poder de Deus. E ainda que mãos se unam a outras mãos, e vastas multidões de inimigos de Deus se combinem e se associem, eles serão facilmente feitos em pedaços. Eles são como um grande monte de finas moinhas diante de um tufão; ou grandes quantidades de restolho seco diante de chamas devoradoras. Nós achamos fácil pisar e esmagar um verme que vejamos a se arrastar pelo chão; assim também nos é fácil cortar ou queimar uma fina linha na qual alguma coisa esteja pendurada: pois é fácil assim para Deus, quando deseja, lançar seus inimigos até ao inferno. O que nós somos, para que pensemos em nos colocar contra Ele, por cuja repreensão a terra treme, e diante de quem as rochas são esmagadas?”.  
Quando os homens se põe em aberta rebeldia contra o Senhor, quando eles o insultam e desafia-O, a reação divina não é de desespero, mas de zombaria.  
“Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles” (Sl 2.4). 
“Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia” (Sl 37.12,13). 
Os pecadores devem tremer diante do sorriso de Deus. Porque depois de sua risada de desprezo, Ele age com ira santa: 
“Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá” (Sl 2.5). 
Chegará o dia em que virá o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele (Jd 14,15).   
Rikison Moura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário